Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise crítica da construção do [projeto político pedagógico]: repensando a avaliação da aprendizagem nos anos iniciais |
Autor(es): | Ana Maria Souza Freitas |
Primeiro Orientador: | Jorge Ribeiro da Silva |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | Avaliar é uma ação complexa e necessária no ambiente escolar. O presente trabalho, embasado teoricamente, aborda as finalidades e benefícios da avaliação formativa para a consolidação de um trabalho pedagógico que contribua para que o aluno seja agente de sua aprendizagem. A partir da análise crítica sobre a avaliação e o Projeto Político Pedagógico de uma escola pública propõe-se uma reflexão acerca do papel da avaliação no processo educacional e sua relação com o Projeto-Político-Pedagógico. |
Assunto: | Avaliação educacional Educação Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA |
Data do documento: | 29-Jul-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
anamariasouzafreitas.pdf | 219.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.