Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise crítica da construção do [projeto político pedagógico]: repensando a avaliação da aprendizagem nos anos iniciais
Autor(es): Ana Maria Souza Freitas
Primeiro Orientador: Jorge Ribeiro da Silva
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: Avaliar é uma ação complexa e necessária no ambiente escolar. O presente trabalho, embasado teoricamente, aborda as finalidades e benefícios da avaliação formativa para a consolidação de um trabalho pedagógico que contribua para que o aluno seja agente de sua aprendizagem. A partir da análise crítica sobre a avaliação e o Projeto Político Pedagógico de uma escola pública propõe-se uma reflexão acerca do papel da avaliação no processo educacional e sua relação com o Projeto-Político-Pedagógico.
Assunto: Avaliação educacional
Educação
Escolas  Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA
Data do documento: 29-Jul-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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