Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jorge Ribeiro da Silvapt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorAna Maria Souza Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T21:26:33Z-
dc.date.available2019-08-09T21:26:33Z-
dc.date.issued2011-07-29pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA-
dc.description.resumoAvaliar é uma ação complexa e necessária no ambiente escolar. O presente trabalho, embasado teoricamente, aborda as finalidades e benefícios da avaliação formativa para a consolidação de um trabalho pedagógico que contribua para que o aluno seja agente de sua aprendizagem. A partir da análise crítica sobre a avaliação e o Projeto Político Pedagógico de uma escola pública propõe-se uma reflexão acerca do papel da avaliação no processo educacional e sua relação com o Projeto-Político-Pedagógico.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProjeto-político-pedagógicopt_BR
dc.subjectPortfóliopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleAnálise crítica da construção do [projeto político pedagógico]: repensando a avaliação da aprendizagem nos anos iniciaispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
anamariasouzafreitas.pdf219.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.