Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Jorge Ribeiro da Silva | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Hormindo Pereira de Souza Junior | pt_BR |
dc.creator | Ana Maria Souza Freitas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T21:26:33Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T21:26:33Z | - |
dc.date.issued | 2011-07-29 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA | - |
dc.description.resumo | Avaliar é uma ação complexa e necessária no ambiente escolar. O presente trabalho, embasado teoricamente, aborda as finalidades e benefícios da avaliação formativa para a consolidação de um trabalho pedagógico que contribua para que o aluno seja agente de sua aprendizagem. A partir da análise crítica sobre a avaliação e o Projeto Político Pedagógico de uma escola pública propõe-se uma reflexão acerca do papel da avaliação no processo educacional e sua relação com o Projeto-Político-Pedagógico. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Projeto-político-pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Portfólio | pt_BR |
dc.subject.other | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | Análise crítica da construção do [projeto político pedagógico]: repensando a avaliação da aprendizagem nos anos iniciais | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
anamariasouzafreitas.pdf | 219.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.