Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKFSV
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Conselho escolar como auxiliar da gestão democrática |
Autor(es): | Maria Aparecida de Resende |
Primeiro Orientador: | Jorge Ribeiro da Silva |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é focalizar a questão relacionada às funções específicas do Conselho Escolar dentro da escola como também suas implicações junto ao trabalho do gestor administrativo e pedagógico. Para tanto, será necessário primeiramente definir o que é o Conselho Escolar de acordo com Gadotti (1992), Dalben (1992) e Veiga (1996). Ainda objetiva identificar e listar de que forma se desenvolvem as ações do Conselho Escolar mediante os conflitos e problemas evidenciados no cotidiano da escola, uma vez que se trata de um espaço onde conflitos e problemas não faltam. Ainda pretende como conclusão, apontar para a importância que esse órgão passa a representar a partir do momento que de fato concorra para que se efetive a transformação da escola em autônoma e democrática e, como ele pode vir a se constituir em apoio efetivo do gestor que busca uma educação de qualidade. |
Assunto: | Educação Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKFSV |
Data do documento: | 29-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mariaaparecidaderesende.pdf | 205.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.