Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKFSV
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jorge Ribeiro da Silvapt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorMaria Aparecida de Resendept_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T06:25:58Z-
dc.date.available2019-08-14T06:25:58Z-
dc.date.issued2011-01-29pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKFSV-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é focalizar a questão relacionada às funções específicas do Conselho Escolar dentro da escola como também suas implicações junto ao trabalho do gestor administrativo e pedagógico. Para tanto, será necessário primeiramente definir o que é o Conselho Escolar de acordo com Gadotti (1992), Dalben (1992) e Veiga (1996). Ainda objetiva identificar e listar de que forma se desenvolvem as ações do Conselho Escolar mediante os conflitos e problemas evidenciados no cotidiano da escola, uma vez que se trata de um espaço onde conflitos e problemas não faltam. Ainda pretende como conclusão, apontar para a importância que esse órgão passa a representar a partir do momento que de fato concorra para que se efetive a transformação da escola em autônoma e democrática e, como ele pode vir a se constituir em apoio efetivo do gestor que busca uma educação de qualidade.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola autônoma e democráticapt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectConselho escolarpt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleConselho escolar como auxiliar da gestão democráticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mariaaparecidaderesende.pdf205.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.