Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FBHBF
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Viviane Aparecida Rodriguespt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorAna de Barros Silveira Pequenopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T18:18:53Z-
dc.date.available2019-08-12T18:18:53Z-
dc.date.issued2011-01-29pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FBHBF-
dc.description.resumoO presente trabalho pretende analisar a experiência do Programa Escola Integrada (PEI) criado pela Prefeitura / Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, que visa garantir a extensão da jornada dos estudantes das escolas municipais, através da oferta de atividades culturais e educativas diversas, no contra turno de estudo dos (as) alunos (as) participantes. Focaremos nosso trabalho no PEI da Escola Municipal Nossa Escola (EMNE), que aderiu ao programa a partir de março de 2009. O objetivo do estudo será verificar em que medida o PEI tem contribuído para melhoria da qualidade do ensino oferecido aos estudantes da EMNE. Nesse sentido, procuraremos elucidar as seguintes questões através de nossa pesquisa: 1º - Em que medida, a ampliação do tempo escolar tem influenciado na melhoria das condições de aprendizagem dos alunos? 2 º - Quais os critérios são utilizados pela Escola na definição da matriz curricular do PEI? 3º - Quais atividades extracurriculares diferenciadas têm sido trabalhadas no PEI? 4º - Qual o papel da gestão escolar frente ao desenvolvimento do PEI e aos desafios encontrados.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExtensão da jornada escolarpt_BR
dc.subjectTempo integralpt_BR
dc.subjectEspaços alternativospt_BR
dc.subject.otherComunidade e escolapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e Administraçãopt_BR
dc.titleTempo integral: um estudo sobre o programa "Escola Integrada" desenvolvido pela E. M. "Nossa Escola", suas relações com a comunidade escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_ana_de_barros_silveira_pequeno.pdf418.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.