Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCFUU
Type: Monografias de Especialização
Title: Comunidade escolar e gestão democrática
Authors: Gislene Borges Leao Albino
First Advisor: Renato Lopes dos Santos
Abstract: O presente trabalho relata a importância da participação da comunidade escolar na construção e implementação do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso. Destaca o modelo de gestão escolar na busca de uma educação de qualidade, através de propostas e ações bem definidas no trabalho realizado pela instituição com vistas ao fortalecimento da gestão democrática e descentralizada. Desta forma, observa-se que políticas de descentralização tendem a contribuir de forma significativa para o estabelecimento de relações democráticas na escola e como consequência favorece a transformação no âmbito escolar para o bem de todos os envolvidos. Nesse sentido, acredita-se que uma gestão escolar só poderá contribuir de forma democrática, mediante a efetiva participação de todos os membros envolvidos, levando toda instituição a atingir seus objetivos em todos os projetos pedagógicos e culturais, cumprindo assim sua função no desempenho do papel de formar cidadãos críticos, criativos e participativos
Subject: Escolas Administração de pessoal
Gestão democrática
Escolas Organização e Administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCFUU
Issue Date: 27-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_gislene_borges_leao_albino.pdf565.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.