Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCHC8
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliar para realimentar o saber e as práticas educativas
Autor(es): Karina Christiana Ferreira
primer Tutor: Renato Lopes dos Santos
Resumen: A avaliação da aprendizagem merece destaque e reflexão, tanto no Projeto Político- Pedagógico de todas as escolas, quanto no estudo de cunho científico que aponta vários pressupostos sobre a prática docente, o aprendizado e as relações sóciointerativas do processo e da transformação exercidas por ele. A reflexão desse Trabalho de Conclusão de Curso salienta paradigmas, que ocultos na avaliação tradicional, ainda impõem uma relação de poder entre avaliados e avaliadores. Mas, prioritariamente, o Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso abre precedência para os efeitos positivos do processo avaliativo democrático, onde os resultados são sistematizados e servem como parâmetro para avaliar o trabalho docente e por outro lado se transformam em avaliação institucional, oferecendo indicadores capazes de auxiliar no processo de envolvimento dos profissionais para o trabalho coletivo da escola.
Asunto: Alunos  Avaliação
Rendimento escolar
Gestão democrática
Escolas Organização e Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCHC8
Fecha del documento: 27-ene-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_karina_christiana_ferreira.pdf586.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.