Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCHC8
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliar para realimentar o saber e as práticas educativas |
Autor(es): | Karina Christiana Ferreira |
primer Tutor: | Renato Lopes dos Santos |
Resumen: | A avaliação da aprendizagem merece destaque e reflexão, tanto no Projeto Político- Pedagógico de todas as escolas, quanto no estudo de cunho científico que aponta vários pressupostos sobre a prática docente, o aprendizado e as relações sóciointerativas do processo e da transformação exercidas por ele. A reflexão desse Trabalho de Conclusão de Curso salienta paradigmas, que ocultos na avaliação tradicional, ainda impõem uma relação de poder entre avaliados e avaliadores. Mas, prioritariamente, o Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso abre precedência para os efeitos positivos do processo avaliativo democrático, onde os resultados são sistematizados e servem como parâmetro para avaliar o trabalho docente e por outro lado se transformam em avaliação institucional, oferecendo indicadores capazes de auxiliar no processo de envolvimento dos profissionais para o trabalho coletivo da escola. |
Asunto: | Alunos Avaliação Rendimento escolar Gestão democrática Escolas Organização e Administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCHC8 |
Fecha del documento: | 27-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_karina_christiana_ferreira.pdf | 586.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.