Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCHMH
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Inclusão de estudantes com deficiências nas escolas públicas |
Autor(es): | Katia Samarini Machado |
Primeiro Orientador: | Micheli Virginia de Andrade Feital |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | Este trabalho tem como proposta fundamental investigar como a inclusão de estudantes com deficiências ocorre no cotidiano de escolas públicas regulares e visa identificar os benefícios e as dificuldades referentes à implementação dessa proposta educacional para a comunidade escolar como um todo, sem perder de vista as noções de solidariedade humana e a busca de especializações dos profissionais da educação para atender essa demanda tão importante e ao mesmo tempo tão conflitante. A inclusão está inserida no contexto de todas as escolas e dos profissionais da educação, pretende-se observar então, o conceito de termos utilizados na inclusão e a proposta dos professores para atuar junto aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais. |
Assunto: | Educação especial Educação inclusiva Inclusão em educação Escolas Organização e Administração Educação e Estado |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCHMH |
Data do documento: | 14-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_katia_samarini_machado.pdf | 272.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.