Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCHMH
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Micheli Virginia de Andrade Feitalpt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorKatia Samarini Machadopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T19:26:35Z-
dc.date.available2019-08-13T19:26:35Z-
dc.date.issued2011-01-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCHMH-
dc.description.resumoEste trabalho tem como proposta fundamental investigar como a inclusão de estudantes com deficiências ocorre no cotidiano de escolas públicas regulares e visa identificar os benefícios e as dificuldades referentes à implementação dessa proposta educacional para a comunidade escolar como um todo, sem perder de vista as noções de solidariedade humana e a busca de especializações dos profissionais da educação para atender essa demanda tão importante e ao mesmo tempo tão conflitante. A inclusão está inserida no contexto de todas as escolas e dos profissionais da educação, pretende-se observar então, o conceito de termos utilizados na inclusão e a proposta dos professores para atuar junto aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCotidianopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subject.otherEducação especialpt_BR
dc.subject.otherEducação inclusivapt_BR
dc.subject.otherInclusão em educaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e Administraçãopt_BR
dc.subject.otherEducação e Estadopt_BR
dc.titleInclusão de estudantes com deficiências nas escolas públicaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_katia_samarini_machado.pdf272.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.