Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEHYG
Type: Monografias de Especialização
Title: EAD: tão próxima e tão distante
Authors: Suely Ferreira dos Santos
First Advisor: Stela Maris Aguiar Lemos
First Referee: Salete Maria de Fatima Silqueira de Rese
Abstract: A educação a distância sempre foi utilizada pela sociedade e com a aproximação desta metodologia às tecnologias de informação e comunicação tem tido para a educação importante significado. A EAD corresponde à velocidade atual da comunicação e das informações. Na educação em saúde não poderia deixar de estar presente com muitos aspectos positivos, mas também com aparecimento de algumas dificuldades em sua aplicação. Este trabalho tem como objetivo geral propor um projeto tendo a educação à distância como estratégia de ensino utilizada pela ETSUS e buscar a instrumentalização do estudante para o uso de tecnologias digitais e ambientes virtuais. Para tanto é apresentada uma proposta de intervenção a ser realizada em forma de oficina que tem como eixo norteador o ensino à distância como ferramenta de aprendizagem a ser utilizada pela ETSUS do município de São Paulo O presente projeto será realizado inicialmente para discentes com turmas de até 15 alunos, com carga horária de 12 horas, estabelecido em três etapas de 4 horas. As etapas serão: Diagnóstico e sensibilização, Contato inicial com tecnologias digitais, Aproximação da plataforma Moodle.
Abstract: The distance learning has always been used by the society, and the approximation of this methodology to the information and communication technologies is having an important significance to education. Distance Learning corresponds to the actual speed of the communication and information. In the Health Education it is present along with some really positives aspects, but also with some complications in its application. This work has as main goal the proposing a project which has the distance learning as an education strategy used by ETSUS and providing tools for students to allow them to use digital technology and virtual environments. For that, is presented a proposal of an intervention to be performed as a workshop that has as a guide the distance learning as a learning tool to be used by ETSUS of the municipality of São Paulo. The present project will be initially performed for students in classes up to 15 people, with a 12 hours workload, established in three stages of 4 hours each. Those stages are: Diagnosis and awareness; First contacts with digital technologies; Approximation to the Moodle Platform.
Subject: Educação em Enfermagem
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEHYG
Issue Date: 13-Feb-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
suely_ferreira_dos_santos.pdf493.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.