Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFHAN
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A metodologia problematizadora: reconhecimento e alcance na mudança de comportamento do aluno-trabalhador
Autor(es): Sonia Regina de Araújo
primer Tutor: Simone Cardoso Lisboa Pereira
primer miembro del tribunal : Paula Goncalves Bicalho
Resumen: Introdução - O uso da metodologia da problematização, nos cursos de Educação Permanente das Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde, prevê a formação de um indivíduo ético, com postura crítica e reflexiva e que desenvolva seu trabalho com base nos princípios da Humanização. Objetivo Propor avaliação do resultado da utilização da metodologia da problematização, na práxis do corpo discente, por meio de rodas de conversa. Métodos - Trata-se de um projeto de intervenção na Escola Técnica de Saúde Sul, do município de São Paulo. Os sujeitos deste trabalho serão os 36 alunos da ETSUS Sul do município de São Paulo, 05 gerentes ambientais (chefias imediatas) e 07 docentes. A interpretação do material coletado se dará pela análise dos conteúdos explicitados durante o desenrolar das rodas de conversa. Resultados esperados - Constatar o alcance da metodologia problematizadora na mudança da práxis dos alunos.
Abstract: Introduction The use of the Problematization Methodology on Continuing Education courses in the Technical School from Public Health System provides the generation of an ethical subject with critical and reflective attitude, a subject who develop his work based on the principles of Humanization. Objective - Propose evaluation result of the use of problem methodology, in the praxis of the student body, through conversation circles. Methods - Qualitative research, with exploratory feature, descriptive-analytical focus, through the application of the conversation circles technique. The subjects of this study will be composed of 36 students from South ETSUS of São Paulo, 05 environment managers (line managers) and 07 teachers. The interpretation of the collected material will be done analyzing the contents explained during the course of the conversation circles. Expected results It is expected to demonstrate the extent of the Problematization Methodology in changing the students praxis.
Asunto: Educação em Enfermagem
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFHAN
Fecha del documento: 9-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
s_nia_regina_de_ara_jo.pdf385.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.