Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKDYE
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Educação permanente para docentes facilitadores da ETSUS/MA |
Autor(es): | Ana Carolina Uruçu Rego Fernandes |
Primeiro Orientador: | Selme Silqueira de Matos |
Primeiro membro da banca : | Sonia Maria Nunes Viana |
Resumo: | O objetivo dessa proposta de intervenção foi reestruturar as capacitações pedagógicas para docentes facilitadores da ETSUS/MA, descrever os saberes, habilidades e competências necessárias aos docentes facilitadores da ETSUS/MA em seu processo de trabalho; elaborar planejamento para capacitação pedagógica e elaborar instrumento de avaliação do curso. Esse projeto de intervenção aborda aspectos institucionais, administrativos e de gestão do trabalho. A concepção da referida proposta de capacitação dos docentes, pautou-se nos princípios preconizados pela Politica de Educação Permanente, assim contribuindo no objetivo de compartilhamento de informações, busca de soluções de problemas de interesse comum, difusão de tecnologias , promoção a articulação de instituições de educação profissional em todo país, constituindo-se numa organização técnica e política das ETSUS. |
Abstract: | The goal of this intervention was proposed restructure pedagogical training for faculty facilitators ETSUS / MA, describe the knowledge, skills and competencies needed by teachers facilitators ETSUS / MA in their work process; planning to develop pedagogical training and develop evaluation tool of course. This intervention project addresses the institutional, administrative and management work. The design of this proposal for the training of teachers, guided by the principles advocated by the Education Policy Committee, thus contributing to the goal of sharing information, finding solutions to problems of common interest, dissemination of technologies, promotion of joint institutions professional education throughout the country, constituting a technical organization and political ETSUS. |
Assunto: | Educação em Enfermagem |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKDYE |
Data do documento: | 27-Fev-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_cgepe.pdf | 258.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.