Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FZGWA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Proposta de uma sequência de aulas para a produção de um texto teatral sobre um tema controverso no contexto do Ensino de Ciências por Investigação
Autor(es): Pollyanna Mara de Souza Carvalho
primer Tutor: Fabio Augusto Rodrigues e Silva
Resumen: Este trabalho apresenta uma proposta de ensino de ciências por investigação que pretende aliar as contribuições advindas do ensino de ciências e do uso dos recursos do teatro na educação científica. No texto são exibidas as contribuições da literatura em ensino de ciências por investigação explicitando o seu histórico, características e tipos de atividades investigativas. Argumenta-se a possibilidade de que um trabalho que integrasse tarefas relacionadas à produção teatral poderia ser considerada uma atividade investigativa e neste sentido é apresentada uma sequência didática para as aulas de ciências do ensino fundamental. A sequência didática trabalha o tema Alimentos Transgênicos dentro das perspectivas da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), um tema controverso que exige o desenvolvimento de conhecimentos para a compreensão e a tomada de decisões.
Asunto: Educação
Ciência  Estudo e ensino
Teatro na educação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FZGWA
Fecha del documento: 19-jun-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia._ufmg.pdf1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.