Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9G9FSJ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Renato Lopes dos Santospt_BR
dc.creatorAmalia Aparecida Marra Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T01:59:11Z-
dc.date.available2019-08-11T01:59:11Z-
dc.date.issued2011-06-16pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9G9FSJ-
dc.description.resumoEste trabalho aborda a importância da gestão democrática e sua relação com a comunidade escolar tendo por base o Projeto Político-Pedagógico (PPP) da Escola Municipal Gabriel Passos, situada no município de Oliveira/MG. Sabe-se que a Gestão Democrática é essencial, pois a mesma possibilita aos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem a participação na tomada de decisões no ambiente escolar. Assim, as relações que se estabelecem no contexto de uma gestão escolar democrática, abrangem a participação ativa de toda a comunidade escolar, tanto dos alunos quanto das famílias, professores, funcionários e diretores, não só no processo de tomada de decisão, como também na organização do trabalho cotidiano, baseado no diálogo e no respeito mútuo. O papel da Comunidade é primordial para que a gestão se efetive de fato como democrática, pois é através da mesma que se possibilitará a descentralização do poder.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA comunidade escolar e a gestão democráticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_amalia_aparecida_marra_santos.pdf334.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.