Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GPGXP
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Entre o oral e o escrito: o discurso eletrônico em bate-papos virtuais em sala de aula e à distância |
Authors: | Breno de Campos Belem |
First Advisor: | Luciana de Oliveira Silva |
First Co-advisor: | Elizabeth Guzzo de Almeida |
Abstract: | O avanço da tecnologia ocorre de maneira muito rápida. Com esse avanço é inevitável o contato prematuro do ser humano com aparatos digitais disponíveis no mercado. O uso e a acessibilidade desses recursos mudaram a maneira de ensinar e aprender.Atualmente, antes de se matricularem em um curso de língua estrangeira, seja de idiomas ou superior, encontramos alunos adultos que já aprenderam a utilizar alguns recursos tecnológicos como celulares, tablets, computadores e internet. São raros os casos em que um aluno ainda não tenha tido contato com a rede mundial de computadores. Pelo imediatismo do mundo globalizado e a velocidade da informação que esses alunos têm acesso, é difícil torná-los conscientes de que aprender um novo idioma requer paciência e persistência. Muitos se desmotivam em aprender, consideram difícil e cansativa a produção oral e a produção escrita exaustiva, sendoestas necessárias para sua aprendizagem e seu progresso. Por vezes, desistem do curso por não obterem resultados satisfatórios em curto prazo. |
Subject: | Ensino à distância Linguagem e línguas Estudo e ensino Ensino auxiliado por computador Internet na educação |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GPGXP |
Issue Date: | 15-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
elmc_2011__projeto_de_ensino_final___breno_de_campos_belem__.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.