Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GPKQ5
Type: Monografias de Especialização
Title: Projeto interdisciplinar para o 9º. ano do ensino fundamental com a rede ning: gênero notícia em ambientes digitais - proposta didática para a disciplina língua portuguesa
Authors: Rosilene de Sa Vieira
First Advisor: Renato de Mello
Abstract: Enumerar o papel das Tecnologias da Informação e comunicação (TIC) na formação de professores e de alunos requer uma reflexão sobre o futuro da escola. Caminhamos rumo a uma mudança lenta, mas continua que proporcionará para a comunidade uma acessibilidade a novas tecnologias e um ganho educativo benéfico a todos os envolvidos.Todos nós sabemos da importância das instituições escolares no desenvolvimento intelectual, social e afetivo do indivíduo, que desde os tempos primordiais, embora fora do formato de sala de aula de nossos dias, influenciava mentes célebres da antiguidade. E hoje em uma sociedade de bases tecnológicas e com mudanças a todo o momento em ritmo contínuo e acelerado, não é possível não perceber todas essas alterações, principalmente com as novas tecnologias da informação e da comunicação NTICs que cria uma nova perspectiva na forma como as pessoas veem e aprendem o mundo criando possibilidades pedagógicas transformadoras tanto na formação do professor, do aluno e das próprias instituições educacionais.
Subject: Ensino à distância
Linguagem e línguas Estudo e ensino
Tecnologia educacional
Ensino auxiliado por computador
Internet na educação
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GPKQ5
Issue Date: 16-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
trabalho_de_conclus_o_de_curso_ufmg_2013_final.pdf689.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.