Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GYKJ4
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O uso de descritores de língua portuguesa nos enunciados de atividades de compreensão de texto para o 9º ano do Ensino Fundamental
Autor(es): Shelian Caroline Bernardes de Oliveira
Primeiro Orientador: Regina Lucia Peret Dell Isola
Resumo: Esta monografia é resultado de pesquisa em que se pretende ampliar o conhecimento ou a compreensão sobre o uso dos descritores de leitura em determinados exercícios de interpretação de textos dissertativos argumentativos em livros didáticos de língua portuguesa. Para isso, investigamos como são construídos os enunciados de atividades de compreensão de textos e quais habilidades de leitura são mais ou menos exigidas, de acordo com o que prescreve os descritores das Matrizes de referência do Saeb.
Abstract: This monograph is the result of research that aims to increase knowledge or understanding about the use of descriptors in some reading exercises reading comprehension argumentative essay in English textbooks. We investigate how the statements are constructed of activities of reading comprehension and reading skills which are more or less demanded in accordance with the prescriptions of the descriptors of the reference arrays Saeb.
Assunto: Leitura
Língua portuguesa Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GYKJ4
Data do documento: 21-Jun-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
shelian_caroline_bernardes_de_oliveira.pdf5.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.