Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDHDB
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | O uso de ferramentas gratuitas para o ensino de leitura em língua inglesa |
Authors: | Flavio Martins da Silva |
First Advisor: | Junia de Carvalho Fidelis Braga |
Abstract: | A crescente demanda por cursos de língua estrangeira para fins específicos (chamado, imprecisamente, de Inglês Instrumental (uma adaptação do Inglês ESP, English for Specific Purposes) associada à pouca disponibilidade das pessoas para se dedicarem a um curso tradicional reforça a importância de um curso on-line. Além disso, o uso de ferramentas tecnológicas em conjunto com uma metodologia pautada na interatividade, na não-linearidade e no caráter multifacetado dos ambientes virtuais facilitam o aprendizado, pois assim é possível apresentar, como diz Paiva (2009), a língua como propiciamento não linear de ações, percepções e interpretações. Usamos a língua para agir no mundo, para perceber e para interpretar ações sociais da linguagem a nossa volta. O aluno dos cursos de leitura e interpretação de textos em língua estrangeira tem um objetivo bem definido e estão determinados a utilizar todos os recursos que possam contribuir para o progresso no aprendizado. Com o objetivo de facilitar o aprendizado desse tipo de aluno, pretendo utilizar ferramentas gratuitas, disponíveis na internet, para viabilizar este projeto. |
Subject: | Ensino à distância Lingua inglesa Estudo e ensino Falantes estrangeiros Linguagem e línguas Estudo e ensino Tecnologia educacional Ensino auxiliado por computador Internet na educação |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDHDB |
Issue Date: | 29-Jul-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador / EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
elmc_final_paper__1_.pdf | 150.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.