Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDHDB
Type: Monografias de Especialização
Title: O uso de ferramentas gratuitas para o ensino de leitura em língua inglesa
Authors: Flavio Martins da Silva
First Advisor: Junia de Carvalho Fidelis Braga
Abstract: A crescente demanda por cursos de língua estrangeira para fins específicos (chamado, imprecisamente, de Inglês Instrumental (uma adaptação do Inglês ESP, English for Specific Purposes) associada à pouca disponibilidade das pessoas para se dedicarem a um curso tradicional reforça a importância de um curso on-line. Além disso, o uso de ferramentas tecnológicas em conjunto com uma metodologia pautada na interatividade, na não-linearidade e no caráter multifacetado dos ambientes virtuais facilitam o aprendizado, pois assim é possível apresentar, como diz Paiva (2009), a língua como propiciamento não linear de ações, percepções e interpretações. Usamos a língua para agir no mundo, para perceber e para interpretar ações sociais da linguagem a nossa volta. O aluno dos cursos de leitura e interpretação de textos em língua estrangeira tem um objetivo bem definido e estão determinados a utilizar todos os recursos que possam contribuir para o progresso no aprendizado. Com o objetivo de facilitar o aprendizado desse tipo de aluno, pretendo utilizar ferramentas gratuitas, disponíveis na internet, para viabilizar este projeto.
Subject: Ensino à distância
Lingua inglesa Estudo e ensino Falantes estrangeiros
Linguagem e línguas Estudo e ensino
Tecnologia educacional
Ensino auxiliado por computador
Internet na educação
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDHDB
Issue Date: 29-Jul-2011
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
elmc_final_paper__1_.pdf150.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.