Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
Autor(es): Carlos Alberto Gohn
primer Tutor: Eunice Souza Lima Pontes
primer miembro del tribunal : Marco Antonio de Oliveira
Segundo miembro del tribunal: Vicente de Paula Andrade
Resumen: Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores.
Asunto: Lingüística
Lingua inglesa Gramatica
Língua inglesa Verbos
Língua inglesa Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Fecha del documento: 17-jun-1981
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
dissertacao_carlosalbertogohn.pdf3.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.