Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
Autor(es): Carlos Alberto Gohn
Primeiro Orientador: Eunice Souza Lima Pontes
Primeiro membro da banca : Marco Antonio de Oliveira
Segundo membro da banca: Vicente de Paula Andrade
Resumo: Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores.
Assunto: Lingüística
Lingua inglesa Gramatica
Língua inglesa Verbos
Língua inglesa Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Data do documento: 17-Jun-1981
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_carlosalbertogohn.pdf3.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.