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dc.contributor.advisor1Ana Paula Paes de Paulapt_BR
dc.contributor.referee1Reynaldo Maia Munizpt_BR
dc.contributor.referee2Ana Claudia Farranha Santanapt_BR
dc.contributor.referee3Simone Cristina Duflothpt_BR
dc.creatorKleomara Gomes Cerquinhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T06:47:05Z-
dc.date.available2019-08-14T06:47:05Z-
dc.date.issued2014-02-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9JGQ9V-
dc.description.resumoNeste estudo diagnostica-se em que estágio e-government ou I-government se encontra o uso da Internet na relação Estado-sociedade no poder público executivo federal brasileiro. Para atingir esse objetivo, utilizou-se a metodologia quanti-qualitativa descritiva e aplicada de observação direta e navegação orientada no Portal Gov.br analisada sob o prisma da análise de conteúdo (BARDIN, 2009) bem como das análises dos questionários junto aos cidadãos pelo método do DSC(LEFEVRE E LEFEVRE, 2006). Os estudos de Arnstein (1967) Baumgarten e Chui (2209) e Klaus (2009) orientaram diretamente este estudo no que se refere a fundamentação teórica. O uso da Internet via governos mundiais tem caminhado em duas direções: uma de direcionamento mecânico, chamada de e-government e outra dinâmica definida como I-government. Essas direções do governo eletrônico vêm sendo observadas no âmbito mundial e têm de certa forma, indicado que a segunda é uma evolução da primeira. Após a análise do Portal Gov.br e das opiniões dos cidadãos, os resultados evidenciam que, na atualidade, o nível da relação Estado-sociedade no poder público executivo federal no uso da Internet é de e-government.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherInternet na administração públicapt_BR
dc.subject.otherAdministração públicapt_BR
dc.titleGoverno eletrônico: a gestão da relação Estado-Sociedade no uso da internetpt_BR
dc.typeTese de Doutoradopt_BR
Appears in Collections:Teses de Doutorado

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