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Tipo: Monografias de Especialização
Título: Atividades de campo: as potencialidades desta estratégia na prática escolar e suas contribuições para o ensino de Arte
Autor(es): Wanderson Lima Amaral
primer Tutor: Lincoln Volpini Spolaor
primer miembro del tribunal : Maurilio Andrade Rocha
Resumen: A presente monografia tem como objetivo apresentar através do estudo de caso estratégias que visam estimular apreciações artísticas de estudantes por meio da descrição de projetos de atividades de campo desenvolvidos entre os anos de 2011 e 2012 a estudantes do ensino médio de duas escolas públicas estaduais. O trabalho aborda inicialmente conceitos acerca da importância das atividades de campo como estratégia para o ensino de Artes prossegue dissertando sobre como o recurso didático proposto por mim através destes projetos direcionados a alunos do 1º ano do Ensino Médio com faixa etáriadentre 15 a 18 anos, provenientes de Escolas Estaduais as quais lecionei a disciplina Artes nos anos de 2011 e 2012 possibilitou atender as distintas necessidades e interesses e contribuiu para motivar os estudantes. Este trabalho ainda aponta as observações e produções ocorridas durante a execução dos projetos e conclui com uma reflexão a respeito da importância de proporcionar aos alunos o contato de forma mais direta com a arte de modo que lhes favoreça a reflexão, a troca de ideias, posicionamentos e a contextualização da mesma.
Asunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KJPRQ
Fecha del documento: 15-dic-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

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