Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KJPRQ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Atividades de campo: as potencialidades desta estratégia na prática escolar e suas contribuições para o ensino de Arte
Autor(es): Wanderson Lima Amaral
Primeiro Orientador: Lincoln Volpini Spolaor
Primeiro membro da banca : Maurilio Andrade Rocha
Resumo: A presente monografia tem como objetivo apresentar através do estudo de caso estratégias que visam estimular apreciações artísticas de estudantes por meio da descrição de projetos de atividades de campo desenvolvidos entre os anos de 2011 e 2012 a estudantes do ensino médio de duas escolas públicas estaduais. O trabalho aborda inicialmente conceitos acerca da importância das atividades de campo como estratégia para o ensino de Artes prossegue dissertando sobre como o recurso didático proposto por mim através destes projetos direcionados a alunos do 1º ano do Ensino Médio com faixa etáriadentre 15 a 18 anos, provenientes de Escolas Estaduais as quais lecionei a disciplina Artes nos anos de 2011 e 2012 possibilitou atender as distintas necessidades e interesses e contribuiu para motivar os estudantes. Este trabalho ainda aponta as observações e produções ocorridas durante a execução dos projetos e conclui com uma reflexão a respeito da importância de proporcionar aos alunos o contato de forma mais direta com a arte de modo que lhes favoreça a reflexão, a troca de ideias, posicionamentos e a contextualização da mesma.
Assunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KJPRQ
Data do documento: 15-Dez-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
wanderson_lima_amaral___monografia_2013para_a_banca.pdf5.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.