Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9L7K6C
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Ensino de Arte Sensorial/Relacional uma abordagem no AEE e (Atendimento Educacional Especializado) na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio |
Autor(es): | Marisa Santos Nepomuceno |
primer Tutor: | Kleumanery de Melo Barboza |
Resumen: | Este trabalho em questão se refere a uma reflexão sobre a inserção das artes visuais no AEE (Atendimento Educacional Especializado) com foco nas artes sensoriais. Tem por objetivo principal apresentar uma reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem no AEE através da análise da metodologia utilizada no desenvolvimento sensorial, empregada na sala de recursos e seus possíveis desdobramentos. Dessa forma, urge uma reflexão em um universo onde a inclusão e arte estão intrinsecamente ligadas, já que a arte é um dos principais pilares da educação especial e, assim, ambas gritam por socorro. Nesse sentido, questiona-se como incorporar essa disciplina como forma de aprendizagem. Este trabalho trata-se das informações coletadas na pesquisa bibliográfica sobre o tema em foco, com base na consulta em obras de cunho científico, com ênfase em aspectos que envolvem a história do ensino da arte na escola e a relação arte-educação. Também foram abordadas informações sobre os aspectos relacionados à Educação Especial e a Arte Sensorial/Relacional. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9L7K6C |
Fecha del documento: | 14-dic-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia.pdf | 762.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.