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Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão Democrática: as contradições entre legislação e prática cotidiana numa Escola Pública
Autor(es): Claudia Regina Debortoli
primer Tutor: Beatriz Lopes Falcao
primer miembro del tribunal : Livia Maria Fraga Vieira
Resumen: O presente trabalho parte da análise crítica do Projeto Político Pedagógico de uma escola pública da região metropolitana de Belo Horizonte, na qual foram detectadas falhas na gestão como organização democrática, conforme proposto na legislação. A escola, em suas instâncias de participação democrática está aquém de ter uma realidade na qual a gestão se apresenta democrática. Diante dessa demanda, esse trabalho procura estabelecer um diálogo entre a legislação enfatizando a gestão democrática no cotidiano escolar de uma escola pública. Propõe algumas ações para mobilizar a comunidade no processo de eleição de gestor da escola pública.
Abstract: This article is part of the Political Teaching in a public school in the metropolitan region of Belo Horizonte, which was a detected failure in the management and democratic organization as proposed in the legislation. The school, in their mechanisms of participation falls short of begin a reality en witch management presents itself democratic. Face with this demand, this article seeks to dialogue with legislation emphasizing the democratic management in daily school life of a publish school.
Asunto: Educação
Gestão democrática
Escolas  Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLMKE
Fecha del documento: 17-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

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