Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Relações família e escola no contexto do Projeto Político Pedagógico de uma Escola Pública |
Autor(es): | Danielle Teixeira Damásio |
primer Tutor: | Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino |
primer miembro del tribunal : | Francisco Angelo Coutinho |
Resumen: | O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a relação escola e família a partir das análises do Projeto Político Pedagógico (PPP). Para este propósito, os conteúdos estudados no curso de Especialização em Gestão Escolar foram relevantes para compreender os dilemas atuais. O PPP da Escola Municipal Professor Hilton Rocha que, situada no bairro Mangabeiras, é abrangida pela rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, traz em seu contexto os seus aspectos pedagógicos e administrativos e relacionando-o com a temática da família. Os discursos instaurados sobre a importância das relações entabuladas com as famílias possuem menções da sua necessidade no PPP, mas traçaram poucas ações para esta efetividade. A legislação vigente aponta para a construção coletiva na escola envolvendo as duas instituições: escola e família. No entanto, esta prerrogativa ainda se encontra no horizonte para a escola estudada. |
Asunto: | Família Educação Educação Participação dos pais Escolas Organização e administração Lar e escola |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV |
Fecha del documento: | 17-dic-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_danielle_teixeira_damasio.pdf | 161.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.