Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Relações família e escola no contexto do Projeto Político Pedagógico de uma Escola Pública
Autor(es): Danielle Teixeira Damásio
Primeiro Orientador: Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino
Primeiro membro da banca : Francisco Angelo Coutinho
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a relação escola e família a partir das análises do Projeto Político Pedagógico (PPP). Para este propósito, os conteúdos estudados no curso de Especialização em Gestão Escolar foram relevantes para compreender os dilemas atuais. O PPP da Escola Municipal Professor Hilton Rocha que, situada no bairro Mangabeiras, é abrangida pela rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, traz em seu contexto os seus aspectos pedagógicos e administrativos e relacionando-o com a temática da família. Os discursos instaurados sobre a importância das relações entabuladas com as famílias possuem menções da sua necessidade no PPP, mas traçaram poucas ações para esta efetividade. A legislação vigente aponta para a construção coletiva na escola envolvendo as duas instituições: escola e família. No entanto, esta prerrogativa ainda se encontra no horizonte para a escola estudada.
Assunto: Família Educação
Educação Participação dos pais
Escolas Organização e administração
Lar e escola
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV
Data do documento: 17-Dez-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_danielle_teixeira_damasio.pdf161.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.