Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Relações família e escola no contexto do Projeto Político Pedagógico de uma Escola Pública |
Autor(es): | Danielle Teixeira Damásio |
Primeiro Orientador: | Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino |
Primeiro membro da banca : | Francisco Angelo Coutinho |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a relação escola e família a partir das análises do Projeto Político Pedagógico (PPP). Para este propósito, os conteúdos estudados no curso de Especialização em Gestão Escolar foram relevantes para compreender os dilemas atuais. O PPP da Escola Municipal Professor Hilton Rocha que, situada no bairro Mangabeiras, é abrangida pela rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, traz em seu contexto os seus aspectos pedagógicos e administrativos e relacionando-o com a temática da família. Os discursos instaurados sobre a importância das relações entabuladas com as famílias possuem menções da sua necessidade no PPP, mas traçaram poucas ações para esta efetividade. A legislação vigente aponta para a construção coletiva na escola envolvendo as duas instituições: escola e família. No entanto, esta prerrogativa ainda se encontra no horizonte para a escola estudada. |
Assunto: | Família Educação Educação Participação dos pais Escolas Organização e administração Lar e escola |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV |
Data do documento: | 17-Dez-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_danielle_teixeira_damasio.pdf | 161.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.