Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Francisco Angelo Coutinho | pt_BR |
dc.creator | Danielle Teixeira Damásio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T23:11:21Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T23:11:21Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-17 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a relação escola e família a partir das análises do Projeto Político Pedagógico (PPP). Para este propósito, os conteúdos estudados no curso de Especialização em Gestão Escolar foram relevantes para compreender os dilemas atuais. O PPP da Escola Municipal Professor Hilton Rocha que, situada no bairro Mangabeiras, é abrangida pela rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, traz em seu contexto os seus aspectos pedagógicos e administrativos e relacionando-o com a temática da família. Os discursos instaurados sobre a importância das relações entabuladas com as famílias possuem menções da sua necessidade no PPP, mas traçaram poucas ações para esta efetividade. A legislação vigente aponta para a construção coletiva na escola envolvendo as duas instituições: escola e família. No entanto, esta prerrogativa ainda se encontra no horizonte para a escola estudada. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Relação escola-família | pt_BR |
dc.subject | Construção coletiva | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject.other | Família Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.subject.other | Lar e escola | pt_BR |
dc.title | Relações família e escola no contexto do Projeto Político Pedagógico de uma Escola Pública | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_danielle_teixeira_damasio.pdf | 161.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.