Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Eliandra da Costa Mendespt_BR
dc.contributor.referee1Livia Maria Fraga Vieirapt_BR
dc.creatorEdna Santana Magalhaespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T22:48:09Z-
dc.date.available2019-08-11T22:48:09Z-
dc.date.issued2013-10-16pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo identificar o sentido e significado do currículo no processo de ensino aprendizagem do aluno da educação infantil, perceber o papel do professor reflexivo e analisar a escola como um espaço para o desenvolvimento uma proposta curricular contextualizada. A pesquisa foi realizada a partir de leituras e levantamentos teórico bibliográficos e tendo como principal fonte o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cantinho do Céu. O resultado dessa pesquisa aponta que o currículo precisa ser construído coletivamente e a partir da realidade vivenciada pelos alunos e que para além de um instrumento norteador do aprendizado de regras e normas ele também possa contribuir para a formação de um cidadão crítico eatuante desde os primeiros anos escolares.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessor reflexivopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subject.otherCurrículospt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEducação de criançaspt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleCurrículo na Educação Infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_edna_santana_magalhaes.pdf173.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.