Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Currículo na Educação Infantil
Autor(es): Edna Santana Magalhaes
Primeiro Orientador: Eliandra da Costa Mendes
Primeiro membro da banca : Livia Maria Fraga Vieira
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar o sentido e significado do currículo no processo de ensino aprendizagem do aluno da educação infantil, perceber o papel do professor reflexivo e analisar a escola como um espaço para o desenvolvimento uma proposta curricular contextualizada. A pesquisa foi realizada a partir de leituras e levantamentos teórico bibliográficos e tendo como principal fonte o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cantinho do Céu. O resultado dessa pesquisa aponta que o currículo precisa ser construído coletivamente e a partir da realidade vivenciada pelos alunos e que para além de um instrumento norteador do aprendizado de regras e normas ele também possa contribuir para a formação de um cidadão crítico eatuante desde os primeiros anos escolares.
Assunto: Currículos
Planejamento educacional
Educação de crianças
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA
Data do documento: 16-Out-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_edna_santana_magalhaes.pdf173.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.