Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Currículo na Educação Infantil |
Autor(es): | Edna Santana Magalhaes |
Primeiro Orientador: | Eliandra da Costa Mendes |
Primeiro membro da banca : | Livia Maria Fraga Vieira |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar o sentido e significado do currículo no processo de ensino aprendizagem do aluno da educação infantil, perceber o papel do professor reflexivo e analisar a escola como um espaço para o desenvolvimento uma proposta curricular contextualizada. A pesquisa foi realizada a partir de leituras e levantamentos teórico bibliográficos e tendo como principal fonte o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cantinho do Céu. O resultado dessa pesquisa aponta que o currículo precisa ser construído coletivamente e a partir da realidade vivenciada pelos alunos e que para além de um instrumento norteador do aprendizado de regras e normas ele também possa contribuir para a formação de um cidadão crítico eatuante desde os primeiros anos escolares. |
Assunto: | Currículos Planejamento educacional Educação de crianças Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA |
Data do documento: | 16-Out-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_edna_santana_magalhaes.pdf | 173.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.