Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Currículo na Educação Infantil |
Authors: | Edna Santana Magalhaes |
First Advisor: | Eliandra da Costa Mendes |
First Referee: | Livia Maria Fraga Vieira |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo identificar o sentido e significado do currículo no processo de ensino aprendizagem do aluno da educação infantil, perceber o papel do professor reflexivo e analisar a escola como um espaço para o desenvolvimento uma proposta curricular contextualizada. A pesquisa foi realizada a partir de leituras e levantamentos teórico bibliográficos e tendo como principal fonte o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cantinho do Céu. O resultado dessa pesquisa aponta que o currículo precisa ser construído coletivamente e a partir da realidade vivenciada pelos alunos e que para além de um instrumento norteador do aprendizado de regras e normas ele também possa contribuir para a formação de um cidadão crítico eatuante desde os primeiros anos escolares. |
Subject: | Currículos Planejamento educacional Educação de crianças Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA |
Issue Date: | 16-Oct-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_edna_santana_magalhaes.pdf | 173.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.