Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Currículo na Educação Infantil
Autor(es): Edna Santana Magalhaes
primer Tutor: Eliandra da Costa Mendes
primer miembro del tribunal : Livia Maria Fraga Vieira
Resumen: Este trabalho tem como objetivo identificar o sentido e significado do currículo no processo de ensino aprendizagem do aluno da educação infantil, perceber o papel do professor reflexivo e analisar a escola como um espaço para o desenvolvimento uma proposta curricular contextualizada. A pesquisa foi realizada a partir de leituras e levantamentos teórico bibliográficos e tendo como principal fonte o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cantinho do Céu. O resultado dessa pesquisa aponta que o currículo precisa ser construído coletivamente e a partir da realidade vivenciada pelos alunos e que para além de um instrumento norteador do aprendizado de regras e normas ele também possa contribuir para a formação de um cidadão crítico eatuante desde os primeiros anos escolares.
Asunto: Currículos
Planejamento educacional
Educação de crianças
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQLA
Fecha del documento: 16-oct-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_edna_santana_magalhaes.pdf173.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.