Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPY6
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão Democrática: a participação dos pais na Educação Infantil
Autor(es): Fernanda Perdigão Freitas
Primeiro Orientador: Eliandra da Costa Mendes
Primeiro membro da banca : Francisco Angelo Coutinho
Resumo: O presente estudo tem como objeto de estudo o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cantinho do Céu, localizada em Ribeirão das Neves/MG, onde acontece o atendimento às crianças de 1º e 2º períodos da educação infantil. O objetivo dessa pesquisa é refletir sobre o processo de consolidação da gestão democrática visando à melhoria da qualidade da aprendizagem das crianças. A partir da análise do PPP, pesquisa documental e bibliográfica foi possível compreender como é a relação família/escola e quais são as principaisações realizadas no interior da instituição para envolver a família nosprocessos de decisão. A escola caminha no sentido de construção de uma gestão compartilhada e busca a parceria dos professores, funcionários e pais mas ainda necessidade fortalecer espaços coletivos de decisão, como o Colegiado, e envolver toda a comunidade na construção e avaliação do Projeto Político Pedagógico.
Assunto: Escolas Gestão democrática
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPY6
Data do documento: 17-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_fernanda_pedigao_freitas.pdf183 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.