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dc.contributor.advisor1Eliandra da Costa Mendespt_BR
dc.contributor.referee1Francisco Angelo Coutinhopt_BR
dc.creatorFernanda Perdigão Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T19:49:40Z-
dc.date.available2019-08-11T19:49:40Z-
dc.date.issued2013-07-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPY6-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objeto de estudo o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cantinho do Céu, localizada em Ribeirão das Neves/MG, onde acontece o atendimento às crianças de 1º e 2º períodos da educação infantil. O objetivo dessa pesquisa é refletir sobre o processo de consolidação da gestão democrática visando à melhoria da qualidade da aprendizagem das crianças. A partir da análise do PPP, pesquisa documental e bibliográfica foi possível compreender como é a relação família/escola e quais são as principaisações realizadas no interior da instituição para envolver a família nosprocessos de decisão. A escola caminha no sentido de construção de uma gestão compartilhada e busca a parceria dos professores, funcionários e pais mas ainda necessidade fortalecer espaços coletivos de decisão, como o Colegiado, e envolver toda a comunidade na construção e avaliação do Projeto Político Pedagógico.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelação família/Escolapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleGestão Democrática: a participação dos pais na Educação Infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

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