Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ9M
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A Gestão Democrática na relação família e Escola |
Authors: | Francine Alves de Castro Santos |
First Advisor: | Marielle Morais de Oliveira |
First Referee: | Brescia Franca Nonato |
Abstract: | Este trabalho tem como tema: A Gestão Democrática na Relação Família e Escola. A participação familiar no âmbito educacional é extremamente importante e necessário, pois a escola precisa do apoio das famílias para que possa desenvolver um trabalho de excelência. Assim, a gestão democrática abre espaço para a participação de todos, inclusive das famílias. A importância desse tema está na necessidade da interação entre família e escola para que ambas possam promovero desenvolvimento humano, cada uma exercendo sua função. A família que dá afeto e suporte na formação do caráter pessoal e também intelectual e a escola que é vista como peça fundamental para o indivíduo, pois tem a função de moldar, educar, formar pessoas de maneira que desenvolvam e aprimoram a inteligência. Atravésdessa pesquisa pretendo esclarecer umas questões: Como incentivar a família a participar do cotidiano escolar de seu (a) filho (a)? O que é possível fazer para que o papel da família não seja transferido para a escola? Como promover a integração família e escola de forma que ambas assumam o seu papel e sua função? A metodologia utilizada será a partir de um referencial bibliográfico e observaçõesfeitas na Escola Municipal Bem-Me-Quer. |
Subject: | Comunidade e escola Educação Escolas Organizacao e administracao |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ9M |
Issue Date: | 18-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_francine_alves_de_castro_santos.pdf | 150.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.