Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR3C
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Conselho escolar: democratização da escola e a valorização da criança e da família
Autor(es): Geiza Maciel
primer Tutor: Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino
primer miembro del tribunal : Francisco Angelo Coutinho
Resumen: O presente trabalho de conclusão de curso propõe fazer uma análise crítica sobre a relação estabelecida entre os ditames legais, que orientam as organizações dos Conselhos Escolares previstas no Projeto Político Pedagógico PPP da Escola Mineira de Educação Infantil, como forma de gestão participativa e democrática. A escolha do tema justifica-se pelo julgamento da pertinência no uso de ditames legais elaborados para o atendimento de instituições escolares estaduais que são utilizadas como orientação e norte do Conselho Escolar de instituições de educação infantil, sem levar em consideração as peculiaridades de cada escola, da família e da criança que está inserida neste meio. Por fim, sob o prisma da ges tão democrática, as orientações determinadas pela legislação adotada não reflete o reconhecimento, o significado e a representatividade que é conferida aoConselho Escolar da Escola Mineira de Educação Infantil.
Asunto: Educação
Escolas  Organização e administração
Conselhos de educação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR3C
Fecha del documento: 17-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_geiza_maciel.pdf831.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.