Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR3C
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jussara Bueno de Queiroz Paschoalinopt_BR
dc.contributor.referee1Francisco Angelo Coutinhopt_BR
dc.creatorGeiza Macielpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T16:04:49Z-
dc.date.available2019-08-11T16:04:49Z-
dc.date.issued2013-07-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR3C-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso propõe fazer uma análise crítica sobre a relação estabelecida entre os ditames legais, que orientam as organizações dos Conselhos Escolares previstas no Projeto Político Pedagógico PPP da Escola Mineira de Educação Infantil, como forma de gestão participativa e democrática. A escolha do tema justifica-se pelo julgamento da pertinência no uso de ditames legais elaborados para o atendimento de instituições escolares estaduais que são utilizadas como orientação e norte do Conselho Escolar de instituições de educação infantil, sem levar em consideração as peculiaridades de cada escola, da família e da criança que está inserida neste meio. Por fim, sob o prisma da ges tão democrática, as orientações determinadas pela legislação adotada não reflete o reconhecimento, o significado e a representatividade que é conferida aoConselho Escolar da Escola Mineira de Educação Infantil.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConselho Escolarpt_BR
dc.subjectDemocratizaçãopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherConselhos de educaçãopt_BR
dc.titleConselho escolar: democratização da escola e a valorização da criança e da famíliapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_geiza_maciel.pdf831.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.