Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR3C
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Conselho escolar: democratização da escola e a valorização da criança e da família
Autor(es): Geiza Maciel
Primeiro Orientador: Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino
Primeiro membro da banca : Francisco Angelo Coutinho
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso propõe fazer uma análise crítica sobre a relação estabelecida entre os ditames legais, que orientam as organizações dos Conselhos Escolares previstas no Projeto Político Pedagógico PPP da Escola Mineira de Educação Infantil, como forma de gestão participativa e democrática. A escolha do tema justifica-se pelo julgamento da pertinência no uso de ditames legais elaborados para o atendimento de instituições escolares estaduais que são utilizadas como orientação e norte do Conselho Escolar de instituições de educação infantil, sem levar em consideração as peculiaridades de cada escola, da família e da criança que está inserida neste meio. Por fim, sob o prisma da ges tão democrática, as orientações determinadas pela legislação adotada não reflete o reconhecimento, o significado e a representatividade que é conferida aoConselho Escolar da Escola Mineira de Educação Infantil.
Assunto: Educação
Escolas  Organização e administração
Conselhos de educação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR3C
Data do documento: 17-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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