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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR3C
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Conselho escolar: democratização da escola e a valorização da criança e da família |
Autor(es): | Geiza Maciel |
Primeiro Orientador: | Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino |
Primeiro membro da banca : | Francisco Angelo Coutinho |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso propõe fazer uma análise crítica sobre a relação estabelecida entre os ditames legais, que orientam as organizações dos Conselhos Escolares previstas no Projeto Político Pedagógico PPP da Escola Mineira de Educação Infantil, como forma de gestão participativa e democrática. A escolha do tema justifica-se pelo julgamento da pertinência no uso de ditames legais elaborados para o atendimento de instituições escolares estaduais que são utilizadas como orientação e norte do Conselho Escolar de instituições de educação infantil, sem levar em consideração as peculiaridades de cada escola, da família e da criança que está inserida neste meio. Por fim, sob o prisma da ges tão democrática, as orientações determinadas pela legislação adotada não reflete o reconhecimento, o significado e a representatividade que é conferida aoConselho Escolar da Escola Mineira de Educação Infantil. |
Assunto: | Educação Escolas Organização e administração Conselhos de educação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR3C |
Data do documento: | 17-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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