Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR6K
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A adequação da Escola de tempo integral na realidade de uma Escola Municipal em Nova Serrana/MG
Autor(es): Geraldo de Oliveira Lima Evangelista
Primeiro Orientador: Renato Lopes dos Santos
Primeiro membro da banca : Monica Correia Baptista
Resumo: O Presente trabalho A adequação da escola de tempo integral na realidade de uma escola municipal em Nova Serrana /MG, trata-se do estudo que apresenta a adequação da Escola Municipal Maria Alves de Brito Leite, localizada na cidade de Nova Serrana, cidade do centro-oeste mineiro, em uma escola com opção de ensino em tempo integral, que busca a construção de hábitos e valores cidadãos, como uma proposta para aperfeiçoar a qualidade na oferta da educação na instituição. Dessa forma, visa atender uma necessidade da comunidade escolar, através de uma nova possibilidade educativa complementar de aprendizagem, que busca minimizar os problemas atrelados a atual realidade. Sobretudo, apresenta a escola de tempo integral, seus objetivos, o porquê se justifica, as vantagens e as dificuldades em adaptar a instituição para esse modelo educacional. Por fim, destaca o papel da Gestão Escolar, dos Conselhos Escolares e do Poder Públicopara a realização desse projeto sob a visão do autor a partir da sua experiência pessoal como professor e membro da equipe gestora da unidade de educação de ensino fundamental.
Assunto: Educação integral
Escolas  Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR6K
Data do documento: 17-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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