Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR6K
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A adequação da Escola de tempo integral na realidade de uma Escola Municipal em Nova Serrana/MG |
Authors: | Geraldo de Oliveira Lima Evangelista |
First Advisor: | Renato Lopes dos Santos |
First Referee: | Monica Correia Baptista |
Abstract: | O Presente trabalho A adequação da escola de tempo integral na realidade de uma escola municipal em Nova Serrana /MG, trata-se do estudo que apresenta a adequação da Escola Municipal Maria Alves de Brito Leite, localizada na cidade de Nova Serrana, cidade do centro-oeste mineiro, em uma escola com opção de ensino em tempo integral, que busca a construção de hábitos e valores cidadãos, como uma proposta para aperfeiçoar a qualidade na oferta da educação na instituição. Dessa forma, visa atender uma necessidade da comunidade escolar, através de uma nova possibilidade educativa complementar de aprendizagem, que busca minimizar os problemas atrelados a atual realidade. Sobretudo, apresenta a escola de tempo integral, seus objetivos, o porquê se justifica, as vantagens e as dificuldades em adaptar a instituição para esse modelo educacional. Por fim, destaca o papel da Gestão Escolar, dos Conselhos Escolares e do Poder Públicopara a realização desse projeto sob a visão do autor a partir da sua experiência pessoal como professor e membro da equipe gestora da unidade de educação de ensino fundamental. |
Subject: | Educação integral Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMR6K |
Issue Date: | 17-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_geraldo_de_oliveira_lima_evangelista.pdf | 933.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.