Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LUJ48
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação dos alunos sobre o curso de especialização de formação pedagógica em educação profissional na área de saúde: enfermagem
Authors: Claudina Gonçalves da Silva
First Advisor: Adriano Marcal Pimenta
Abstract: Trata-se de um estudo transversal, descritivo e exploratório cujo objetivo foi descrever a avaliação dos alunos sobre o Curso de Especialização de Formação Pedagógica em Educação Profissional na área de saúde: Enfermagem (CEFPEPE). Para tal, foi aplicado um questionário semi-estruturado com questões relativas às características demográficas, de formação profissional e de avaliação dos alunos do CEFPEPE sobre o curso. Os resultados indicaram que a Educação à distância (EaD) se coloca como uma metodologia inovadora de democratização do saber, que propicia um aprendizado de qualidade e atende às expectativas dos alunos. Além disso, o ambiente virtual de aprendizagem oferece espaço para a troca dos saberes e interação entre alunos e professores, visando à construção problematizadora, reflexiva e coletiva do conhecimento. Portanto, conclui-se que os alunos do CEFPEPE avaliaram positivamente o curso, sendo esse achado uma ferramenta gerencial importante para a equipe de coordenação pedagógica.
Abstract: This is a cross-sectional, descriptive-exploratory study which aimed to describe the student evaluation on Curso de Especialização de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem (CEFPEPE). To this end, we applied a semi-structured questionnaire with questions related to demographic characteristics, training and awareness of CEFPEPE students. The results indicated that de stands as an innovative method of knowledge democratization, providing quality learning and meets the expectations of students. Moreover, the virtual learning environment provides space for the exchange of knowledge and interaction between students and teachers, in order to build problem-solving, reflective and collective knowledge. Therefore, we conclude that the CEFPEPE students positively evaluated the curse, and this finding is an important management tool for teaching team coordination.
Subject: Educação Continuada em Enfermagem
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LUJ48
Issue Date: 3-Mar-2012
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
claudina_gon_alves_da_silva.pdf716.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.