Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LUR8U
Type: Monografias de Especialização
Title: A educação a distancia como estratégia para o aprimoramento profissional de enfermagem
Authors: Débora Duarte Leite
First Advisor: Celia Maria de Oliveira
Abstract: Com este estudo pretende-se identificar estratégias e contribuições do desenvolvimento tecnológico para a formação e aprimoramento profissional do enfermeiro na modalidade de Educação à Distância. A temática é abordada por meio da revisão integrativa da literatura, constituída de artigos científicos nacionais da temática Educação à Distância, realizando um levantamento bibliográfico nas bases de dados Scielo e Lilacs publicados a partir de 2006. Observou-se que a Educação à Distância revela potencialidades e possibilidades para o aprimoramento constante do enfermeiro, utilizando recursos tecnológicos inovadores. Através da modalidade de Educação à Distância o enfermeiro tem oportunidade de utilizar os recursos tecnológicos inovadores para qualificar-se. Este modelo de educação impostas pelas exigências do mundo globalizado os profissionaisde enfermagem devem ser capazes de reconhecer a amplitude necessária de atuação, assim como sua inserção no mercado de trabalho em investir na formação e qualificação profissional visando atender as demandas nos serviços de saúde.
Abstract: This study aims to identify strategies and contributions of technological development for training and professional development of nurses in Distance Education mode. The theme is addressed through an integrative literature, consisting of national scientific articles thematic Distance Education, conducting a literature survey based on Scielo andLILACS databases published since 2006. Observed that the Distance Education reveals potential and possibilities for the constant improvement of the nurse, using innovative technological resources. Through the modality of distance education the nurse has the opportunity to use innovative technology to qualify. This model of education imposedby the demands of a globalized world nursing professionals must be able to recognize the necessary breadth of expertise as well as their integration into the labor market to invest in vocational training and skills to meet the demands on health services
Subject: Educação em enfermagem
Capacitação profissional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LUR8U
Issue Date: 15-Feb-2014
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_debora_finalizado.pdf121.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.