Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9VZKD6
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Contribuições de uma atividade investigativa sobre eletromagnetismo para alunos do 3º ano do ensino médio |
Authors: | Renato Viana Reis |
First Advisor: | Alexandre Alex Barbosa Xavier |
First Referee: | Eliane Ferreira de Sá |
Second Referee: | Nilma Soares da Silva |
Abstract: | Os alunos em sala de aula estudam vários conteúdos, e muitas vezes encontram obstáculos por não terem afinidade com o tema, exibindo dificuldades no aprendizado. O trabalho apresentado foi realizado com turmas do 3º ano do ensino médio de uma escola pública. O objetivo é demonstrar que é possível os alunos aprenderem também com atividades diversificadas, propiciando uma alternativa às aulas somente expositivas. Foi realizada uma atividade investigativa sobre o tema eletromagnetismo, e está atividade foi trabalhada em três fases diferentes: na primeira fase foi aplicado um questionário para os estudantes responderem apenas com o conhecimento prévio, na segunda fase foi utilizado um roteiro de atividade investigativa pelos alunos, e finalizando na terceira fase, os estudantes responderam questões sobre o assunto. Após a realização foi possível identificar quais foram os benefícios desta atividade, através do nível de envolvimento dos estudantes na realização da proposta e através das respostas obtidas durante a realização dos questionários. |
Subject: | Eletromagnetismo Estudo e ensino (Segundo grau) |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9VZKD6 |
Issue Date: | 7-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
renato_viana_reis.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.