Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNKDH
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Aline Gabriele Pereirapt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorZenaide Gabriel Alvinopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T04:32:08Z-
dc.date.available2019-08-12T04:32:08Z-
dc.date.issued2011-12-03pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNKDH-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é descrever e analisar o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal Dona Chiquinha, identificando-o como instrumento de representação da Escola, numa dimensão política e pedagógica, como ferramentas de gestão democrática e de planejamento inovador, voltado para o trabalho coletivo numa proposta descentralizada permitindo que sejam traçados, prospectivamente, objetivos, metas e ações, devidamente acompanhados e avaliados ao longo do processo de execução, somados à experiência e participação de todo o segmento, como também do embasamento teórico de diferentes autores que contribuíram de forma eficaz e significativa para o desdobramento das intenções expressas, na construção de uma identidade própria, que se espera ser coerente com princípios históricos, filosóficos, sociais e educativos nesta proposta.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleO PPP como instrumento de representação da escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_zenaide_gabriel_alvino.pdf199.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.