Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação do tempo e espaço escolar na estruturação do PPP do CEMEI Passinhos do Saber |
Autor(es): | Paulene Marcia Andrade e Silva |
Primeiro Orientador: | Lidiane Xavier de Faria |
Resumo: | Esse trabalho foi desenvolvido observando espaço e o tempo escolares do Centro Municipal de Educação Infantil em suas dimensões reais e ideais para verificar se as ações desenvolvidas são organizadas de modo a otimizar a vida escolar mantendo o objetivo a ser alcançado no processo ensino-aprendizagem de acordo com a proposta pedagógica e o Projeto Político Pedagógico. O cotidiano da escola, a forma como são tomadas as decisões e como são feitas as intervenções pela organização escolar e pela comunidade foram acompanhados para analisar se efetivamente ocorre a gestão democrática e se a escola caminha comprometida com o seu papel de transformador da sociedade. |
Assunto: | Rendimento escolar Escolas Organização e administração Alunos Avaliação Avaliação educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_paulene_marcia_andrade_e_silva_turma_8.pdf | 182.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.