Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação do tempo e espaço escolar na estruturação do PPP do CEMEI Passinhos do Saber
Autor(es): Paulene Marcia Andrade e Silva
Primeiro Orientador: Lidiane Xavier de Faria
Resumo: Esse trabalho foi desenvolvido observando espaço e o tempo escolares do Centro Municipal de Educação Infantil em suas dimensões reais e ideais para verificar se as ações desenvolvidas são organizadas de modo a otimizar a vida escolar mantendo o objetivo a ser alcançado no processo ensino-aprendizagem de acordo com a proposta pedagógica e o Projeto Político Pedagógico. O cotidiano da escola, a forma como são tomadas as decisões e como são feitas as intervenções pela organização escolar e pela comunidade foram acompanhados para analisar se efetivamente ocorre a gestão democrática e se a escola caminha comprometida com o seu papel de transformador da sociedade.
Assunto: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Alunos Avaliação
Avaliação educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_paulene_marcia_andrade_e_silva_turma_8.pdf182.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.