Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lidiane Xavier de Fariapt_BR
dc.creatorPaulene Marcia Andrade e Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T04:51:55Z-
dc.date.available2019-08-12T04:51:55Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK-
dc.description.resumoEsse trabalho foi desenvolvido observando espaço e o tempo escolares do Centro Municipal de Educação Infantil em suas dimensões reais e ideais para verificar se as ações desenvolvidas são organizadas de modo a otimizar a vida escolar mantendo o objetivo a ser alcançado no processo ensino-aprendizagem de acordo com a proposta pedagógica e o Projeto Político Pedagógico. O cotidiano da escola, a forma como são tomadas as decisões e como são feitas as intervenções pela organização escolar e pela comunidade foram acompanhados para analisar se efetivamente ocorre a gestão democrática e se a escola caminha comprometida com o seu papel de transformador da sociedade.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProposta pedagógicapt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectOrganização escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subject.otherRendimento escolarpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherAlunos Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleAvaliação do tempo e espaço escolar na estruturação do PPP do CEMEI Passinhos do Saberpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_paulene_marcia_andrade_e_silva_turma_8.pdf182.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.