Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHFG
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Hasla de Paula Pachecopt_BR
dc.contributor.referee1Warley Machado Correiapt_BR
dc.creatorAline de Oliveira França de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T08:09:44Z-
dc.date.available2019-08-13T08:09:44Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHFG-
dc.description.resumoO presente trabalho faz uma análise da literatura estudada durante a especialização em Gestão Escolar e a reformulação do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca, com o objetivo de analisar os processos democráticos que norteiam a gestão escolar nesta instituição. Através de um estudo das obras de Cury, Dourado, Libâneo e a partir de uma breve contextualização histórica da educação no Brasil busca-se apresentar a realidade da gestão praticada na escola observada, remetendo para uma prática cidadã participativa através de uma Gestão Democrática.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto Politico Pedagogicopt_BR
dc.subjectGestao Democraticapt_BR
dc.subjectParticipacaopt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA gestão democrática no cotidiano da Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca: desafios do projeto político-pedagógicopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
alinedeoliveirafrancadesouzaturma03__tcc_mar__o2015.pdf198.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.