Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHFG
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A gestão democrática no cotidiano da Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca: desafios do projeto político-pedagógico |
Authors: | Aline de Oliveira França de Souza |
First Advisor: | Hasla de Paula Pacheco |
First Referee: | Warley Machado Correia |
Abstract: | O presente trabalho faz uma análise da literatura estudada durante a especialização em Gestão Escolar e a reformulação do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca, com o objetivo de analisar os processos democráticos que norteiam a gestão escolar nesta instituição. Através de um estudo das obras de Cury, Dourado, Libâneo e a partir de uma breve contextualização histórica da educação no Brasil busca-se apresentar a realidade da gestão praticada na escola observada, remetendo para uma prática cidadã participativa através de uma Gestão Democrática. |
Subject: | Escolas Gestão democrática Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHFG |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
alinedeoliveirafrancadesouzaturma03__tcc_mar__o2015.pdf | 198.85 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.