Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHFG
Type: Monografias de Especialização
Title: A gestão democrática no cotidiano da Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca: desafios do projeto político-pedagógico
Authors: Aline de Oliveira França de Souza
First Advisor: Hasla de Paula Pacheco
First Referee: Warley Machado Correia
Abstract: O presente trabalho faz uma análise da literatura estudada durante a especialização em Gestão Escolar e a reformulação do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca, com o objetivo de analisar os processos democráticos que norteiam a gestão escolar nesta instituição. Através de um estudo das obras de Cury, Dourado, Libâneo e a partir de uma breve contextualização histórica da educação no Brasil busca-se apresentar a realidade da gestão praticada na escola observada, remetendo para uma prática cidadã participativa através de uma Gestão Democrática.
Subject: Escolas Gestão democrática
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHFG
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alinedeoliveirafrancadesouzaturma03__tcc_mar__o2015.pdf198.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.